Skip to main content

Carpete: bandido ou mocinho?

Fatores fundamentais na escolha do carpete para área comercial: Rapidez na instalação, praticidade de limpeza e manutenção, baixo custo e conforto.

E, mesmo com tantos argumentos positivos, ainda existem pessoas que não estão convencidas da vantagem do carpete na hora de escolher o revestimento de piso para sua empresa.

Seria ele o bandido?

Desde a sua popularização no Brasil, em meados da década de 1970, o carpete colecionou críticas sem fundamento técnico. Alguns segmentos da sociedade alegavam que o carpete atuaria como depósito de poeira e ácaros, acumulando sujeira de difícil remoção.

Completavam, ainda que, esse seria um dos fatores determinantes para desencadear reações alérgicas.
Outra reclamação bastante usual mistificava a manutenção, alegando que a limpeza ou mesmo a substituição, seria algo muito complexo e caro.

Ele é o mocinho

Sem dúvida, o carpete comercial é o mocinho nesta história, oferecendo muitos benefícios aos consumidores clientes corporativos.

Entre os principais, podemos destacar:

  • ANTIALÉRGICO – Os carpetes comercializados pela A Pérola dos Tapetes são produzidos com fibras sintéticas, as mesmas presentes em roupas, sofás, cobertores e outros utensílios que nunca são relacionados a causa de doenças.Estas fibras presentes no carpete, retém o pó, evitando que fique em suspensão no ar.

    Diferentes estudos já demonstraram que o carpete devidamente limpo ajuda a melhorar a qualidade do ar em ambientes internos, reduzindo ácaros e poeira que podem ser inspirados. Carpete é a melhor escolha de revestimento pavimento para quem sofre com a asma e problemas respiratórios.

  • SEGURANÇA – Carpetes tem um índice de escorregamento muito bom e permitem uma instalação com emendas imperceptíveis, prevenindo quedas acidentais e tornando o piso mais harmônico. O carpete também é antichamas e oferece isolamento acústico e térmico.
  • INSTALAÇÃO – O carpete é facilmente instalado sobre diversos pisos já existentes, não precisando de demolição ou de grandes reformas. Após a medição do espaço e aquisição do carpete, as equipes especializadas realizam a colocação rapidamente.
  • MANUTENÇÃO – A simples utilização de um bom aspirador de pó atende a limpeza do dia a dia. Carpete pode ser adquirido em mantas ou placas e esse último tipo é ideal para revestimentos de áreas corporativas devido à praticidade para transporte e substituição.
  • SUSTENTABILIDADE – A Pérola dos Tapetes desenvolveu o Zyklus, carpete sustentável, utilizando como matérias-primas os fios de poliéster pós-consumo de embalagens PET (Polietileno Tereftalato) e polipropileno reciclável. Assim, com três quilos de PET reciclado é produzido um metro quadrado do carpete em placas. Além disso em ambientes com ar-condicionado, as fibras do carpete contribuem para a manutenção da temperatura, oferecendo economia de energia elétrica.
  • DECORAÇÃO PERSONALIZADA – Os diversos padrões e cores dos carpetes permitem aos arquitetos e designers criarem ambientes personalizados e com muito requinte e conforto.

A pandemia da COVID-19 trouxe a necessidade das empresas e pessoas seguirem rígidos padrões sanitários e o carpete provou ser um grande aliado, com a simplicidade de manutenção, por atuar como um verdadeiro filtro de partículas e até com a possibilidade de receber modernos aditivos antivirais.

Nessa história de bandido e mocinho, o carpete saiu-se muito bem, provando que oferece inúmeros benefícios, um final feliz para a escolha do seu novo revestimento de piso.

Conheça mais sobre a Pérola dos Tapetes, clicando aqui!

Deixe uma resposta