Skip to main content

Agências bancárias adotam piso vinílico

Os bancos brasileiros estão adotando novos padrões para as suas agências em todo o Brasil, entre as principais mudanças está o revestimento de piso vinílico.

Os revestimentos vinílicos chegaram ao mercado brasileira em meados dos anos 1960 e, desde então, os fabricantes investiram em inovações tecnológicas e padronagens que acompanham as tendências da Arquitetura.

As inovações, também proporcionam cada vez mais aumentar a vida útil dos revestimentos com matérias primas de alto desempenho e a redução da espessura dos mesmos, consumindo menos recursos e ainda garantindo maior durabilidade, melhor cobertura e custo-benefício atrativo para empresas e residências.

As especificações técnicas

O piso vinílico para agências bancárias foi escolhido para substituir o porcelanato, principalmente por ser rápido e simples de instalar, ter melhor desempenho acústico e ser de fácil manutenção.

Para os ambientes corporativos que, muitas vezes, não podem simplesmente paralisar as atividades para executar as reformas as características desse revestimento são fundamentais.

É o caso da escolha dos vinílicos para agências bancárias, que recebem um fluxo grande de pessoas diariamente. E, com sua variedade de padrões pode atender aos mais criativos projetos de arquitetura.

Para cada tipo de ambiente existe uma especificação técnica, baseada na tabela de classes de uso, que é separada nas categorias residencial, comercial e industrial.

Por exemplo, classe 21 de revestimentos vinílicos é da categoria residencial e indica áreas de baixo uso ou uso intermitente, que são aqueles espaços de tráfego.

Já a classe 34 – Tráfego Intenso, atende a categoria comercial e é indicada para locais de grande fluxo de pessoas, tal qual lojas de departamentos, escolas, laboratórios, escritórios e as áreas de das agências bancárias.

O piso vinílico é bastante versátil, podendo atender diferentes demandas e exigências legais, como é o caso das normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, que determina que o piso para hospitais precisa ser monolítico e ter a impermeabilidade menor de 4%. Para esses casos utiliza-se a manta vinílica e, para criar uma superfície monolítica, funde-se todas as emendas com o cordão de solda específico para revestimentos vinílicos.

Atualmente, as redes bancárias têm optado pelo vinílico padrão cimento queimado, mesclado com o padrão amadeirado, para compor os diferentes setores da agência.

As vantagens do piso vinílico

Seja para espaços residenciais ou corporativos, o piso vinílico garante muitos benefícios, tanto para os profissionais na hora da instalação, como para os consumidores em seu dia a dia.

Essa sem dúvida é a primeira vantagem, pois, os pisos vinílicos podem ser instalados sobre lajes de concreto, contra piso, granito ou, sobre porcelanatos e cerâmicas. Essa possibilidade torna-o bastante atraente nas reformas corporativas, pois reduz a quantidade de entulho, custo de demolição e garante rapidez para a finalização da obra.

Assim como todo revestimento, o piso vinílico exige limpeza e manutenção periódicas. Contudo, essa limpeza é simples, apenas utilizando detergente neutro e panos umedecidos, em alguns casos específicos a aplicação de cera pode ser considerada.

Os pisos vinílicos são considerados atérmicos, uma vez que não sofrem influência da temperatura exterior. Isso proporciona maior conforto para os consumidores durante todo o ano, diferentemente dos porcelanatos que transmitem a sensação de frio.

As novas tecnologias e processos de produção, proporcionam aos revestimentos vinílicos algumas propriedades, como o reduzido índice de emissão de COVs – Compostos Orgânicos Voláteis, que influencia na qualidade do ar dos ambientes, principalmente dos espaços internos.

O piso vinílico é ideal para agências bancárias e empresas em geral por oferecer maior durabilidade, o que reduz a necessidade de manutenção. Contudo, caso seja necessária a substituição, basta fazer a troca da placa danificada por uma nova ou mesmo um trecho da manta vinílica. Essa agilidade é fundamental para o mundo corporativo.

A Pérola dos Tapetes e as agências bancárias

A história de A Pérola dos Tapetes, desde a sua fundação em 1974, está diretamente relacionada aos bancos brasileiros.

Foi a pedido do presidente do Banco Federal de Crédito, que buscava atendimento diferenciado para as suas obras, que Francisco Delgado e sua esposa Amélia Delgado fundaram a empresa, tendo este banco como principal cliente.

O Banco Federal de Crédito, com o passar dos anos e fusões, alcançou a condição de um dos maiores bancos do país, o atual Itaú Unibanco.

Durante esses quase cinquenta anos de atividade, A Pérola dos Tapetes ampliou sua carteira de clientes corporativos e diversidade de produtos.

Acompanhando a modernização e os novos padrões das agências, a empresa atende diversos bancos e construtoras em todo o Brasil, oferecendo produtos de grandes fabricantes de revestimentos que atendem perfeitamente às especificações exigidas.

Entrega rápida e garantida

Para essa reformulação das agências, A Pérola dos Tapetes negocia diretamente com as principais industrias do setor de revestimento, garantindo grandes estoques e custos competitivos dos pisos e revestimentos utilizados pelas redes bancárias.

Esse estoque está preparado para atender todas as demandas nacionais, com rapidez, para que nenhuma revitalização de agência fique atrasada.
Outro detalhe importante nessa negociação com os fabricantes é que isso permite que A Pérola dos Tapetes tenha os melhores preços de distribuidor para os novos padrões de agências bancárias e outros projetos corporativos.

Além disso, a expertise da A Pérola dos Tapetes permite oferecer soluções completas aos bancos, arquitetos e construtoras. Desde a recepção de projetos e cálculo das quantidades adequadas de revestimento e acessórios, até o serviço de entrega e instalação, caso o cliente opte pela contratação total dos serviços.

Isso permite aos compradores e equipes de obra, adquirir materiais muitos específicos como os que constam em alguns projetos de piso vinílico para agências bancárias:
“Piso Tarkett vinílico linha Ambienta, coleção liso, fornecedor Tarkett, em régua, 184×950 mm cor Cedro 9344654” ou ainda “Piso vinílico 203 Station Linha: Hercules Square Fornecedor: Belgotex”.

Dentre os inúmeros materiais que o profissional de compras precisa buscar no mercado, preocupado em atender às especificações técnicas, quantidade e prazos, poder contar com uma solução completa de A Pérola dos Tapetes representa ganhos de tempo e certeza de obter as melhores respostas.

A Pérola dos Tapetes está preparada para oferecer as melhores soluções em revestimento corporativo, atendendo às especificações e padrões das novas agências bancárias.

Para conhecer nossos produtos e serviços e as últimas novidades em revestimento, clique aqui ou venha nos visitar.

Parceiros e Fornecedores

Deixe uma resposta

Open chat