Skip to main content

Carpetes em placa ou manta: qual escolher?

O carpete é um revestimento versátil, com propriedades térmicas, acústicas e antiderrapantes, e que apresenta-se em três tipos de modulações: mantas, placas ou réguas, atendendo diferentes ambientes e projetos de design de interiores.

 Além disso, os carpetes podem ser encontrados em diversos padrões, desenhos e cores, criando uma identidade para o ambiente e tornando-o mais aconchegante.

Neste artigo vamos explicar quando usar o carpete em placa ou manta.

Os carpetes em placa

Carpetes em placa representam o que há de mais moderno e criativo em design e eficiência em revestimentos para ambientes corporativos.

São infinitas as possibilidades de combinações com inversões dos sentidos das placas, criando paginações personalizadas, para tornar os ambientes sofisticados e confortáveis.

Por essa razão, são bastante indicados em espaços empresariais que utilizam o piso elevado. Além disso, esse material auxilia na boa qualidade do ar, pois, atua como filtro, reduzindo, significativamente, a quantidade de partículas de poeira em suspensão.

Isso é fundamental, pois as empresas buscam cada vez mais a adequação no conceito de edifícios saudáveis, para preservar a saúde dos colaboradores, que passam boa parte do dia em seus trabalhos.

O carpete sustentável e em placa

A Pérola dos Tapetes e Tapetes São Carlos uniram-se para desenvolver o Zyklus, o carpete sustentável.

As placas do carpete sustentável Zyklus utilizam como matérias-primas as fibras de polipropileno reciclável e principalmente a superfície do carpete com fios de poliéster pós-consumo de embalagens PET (Polietileno Tereftalato).

O ganho ambiental é bastante significativo para todo o processo, uma vez que a fabricação de um metro quadrado do carpete Zyklus consome, em média, três quilos de embalagens PET recicladas.

Fácil instalação

Os carpetes em manta são bastante práticos para instalar, pois, sendo um revestimento modular e por utilizar adesivo para aplicação, permitem cobrir uma grande área em curto espaço de tempo.

Eles possibilitam ainda a recolocação das placas tantas vezes quantas forem necessárias, , de forma fácil e rápida, como  por exemplo, em pisos onde passam cabos de telefonia, televisão e fibra ótica.

Os carpetes em manta

Dez entre dez designers de interiores afirmam que o carpete em manta é recomendado para ambientes mais refinados,  que prezam o conforto e aconchego como itens principais.

Esse tipo de carpete é bastante versátil, com variedade de cores e modelos que permitem infinitas combinações. Além disso, é o carpete ideal para ser colocado em paredes, tornando o ambiente ainda mais diferenciado e confortável.

Para o uso corporativo oferece excelente custo-benefício porque, quando bem cuidado, possui longa durabilidade, é de fácil manutenção. As mantas são produzidas com fios à prova de manchas, ajudam a evitar a umidade.

Os carpetes em manta devem ser instalados sobre bases em cimento ou madeira, preferencialmente em áreas de tráfego médio e que não sejam de piso elevado.

A escolha correta do carpete vai depender do tipo de ambiente, fluxo de pessoas, projeto de decoração, entre outros fatores.

Consulte nossa equipe especializada, que está sempre pronta para esclarecer e orientar para a melhor escolha. Clique aqui e entre em contato.